quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe suina- Laboratorios aumentam a produção

Até alguns dias atrás, só se ouvia falar da crise econômica mundial. O mundo a beira da resseção. Hoje o foco da imprensa é a gripe suina.
A crise econômica americana fez com que muitas empresas fechassem suas portas demitindo muitos trabalhadores. Sendo a maioria empresas americanas, começaram a fechar suas filiais em outros países, deixando os primeiros grandes grupos de desempregados para esses países administrarem. A Europa foi a primeira a pagar esse ônus. Agora para complicar aparece a gripe suina prometendo virar uma pandemia, como a gripe aviária, só que esta foi controlada. Embora uma gripe muito letal, foi menos letal que a gripe comum, deixando uma grande estoque de medicamentos sem utilidade e com o prazo de validade chegando ao seus limite.
Será a gripe suína, tratável com o fosfato de oseltamivir, mesmo medicamentos da gripe aviária, uma pandemia ou um extratagema para vender grandes estoques de medicamentos para sair da "crise econômica"?! Os laboratórios que tem os produtos estocados são todos europeus e estão prontinhos para entregar, só do laboratório Roche 3 milhões de doses e mais 2 milhões, doados pelo mesmo laboratório a OMS.

http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=56891

Nenhum comentário: